Mensagem de Novo Ano

Sintra Cascais Parque Natural Praia Selvagem Cabo da Roca
Há um ano atrás, 31Dez/2010, estava a produzir esta fotografia

Desejo um excelente ano 2012.

A minha mensagem é simples. Fala-se em ‘crise’ e a verdade é que a maioria das pessoas vivem cada vez mais com piores condições, pois tiram-lhes dinheiro do seu trabalho. No dia 1 de Janeiro do novo ano, o custo de vida de muitas famílias far-se-á sentir ainda com mais dificuldade.

Não se deixem iludir por esta ‘crise’, ela é real no que toca ao dinheiro e à dificuldade que pode criar nas vidas dos que não são ricos, e muito ricos; mas é no entanto criada, estudada e intencional.

Podemos culpar o nosso Governo. Podemos, o Estado é guloso com impostos, tem políticos corruptos, mas o problema já não está no Governo nem nos políticos; ultrapassa Portugal. O problema atravessa a Europa, e vem do exterior. Somos um alvo. A fragilização da ‘economia’ de Portugal com golpes ao nível dos mercados e dos poderes financeiros, da banca, é estratégia. E é de recear.

Portanto o meu apelo é que acredito no lado bom do ser humano, e neste momento as pessoas precisam de se unir mais que nunca. Essa é arma de maior força em todo o mundo. Podem meter-nos medo – a televisão, os jornais – os media controlados fazem por isso – mas o maior medo deve ser causado pela união da população em causas da verdade, da justiça e da igualdade. Talvez nem todas as pessoas acreditem nisso.

Eu sei que é difícil, é pouco o tempo que resta – entre criar os nossos filhos, ser família, ser amigo, ser profissional – para pensar no mundo que nos rodeia. E o que nos rodeia nem sempre nos é dito da forma correcta nas notícias do telejornal. Tirem tempo para Pensar e para obter informação por iniciativa própria. E viver com optimismo, mente desperta e novas ideias, faz parte da solução.

Por isso falo num excelente 2012. Porque não acredito nesta fachada da ‘crise’, e acho que 95% das pessoas que não são os ricos deviam fazer o mesmo.

 


 

Os sonhos e os projectos vão aparecendo ao longo da vida e acredito que tudo acontece com um sentido, tudo tem um percurso e um momento. 2012 é para mim e para a minha família um ano de sonhos a realizar. Novos projectos e sustentação. Muita saúde, criatividade, energia e inspiração é o necessário.

 

Este texto Não foi feito ao abrigo do novo acordo ortográfico.
Um bom ano a todos.

 

«Serve The Servants

Teenage angst has paid off well
Now I’m bored and old
Self-appointed judges judge
More than they have sold»

1 comment

Leave a comment

Your email address will not be published.